Impressoras que usam portas que não começam com COM, LPT ou USB não são redirecionadas em uma área de trabalho remota ou em um sessão dos serviços de terminal
ID do artigo | : | 302361 |
Última revisão | : | segunda-feira, 3 de dezembro de 2007 |
Revisão | : | 4.7 |
Sintomas
Ao usar uma Conexão de área de trabalho remota ou o Cliente dos serviços de terminal versão 4.0 ou 5.0 para se conectar a outro computador com o Windows de um computador que não está executando o Windows Server 2003, as impressoras locais podem não ser redirecionadas. Como resultado, as impressoras locais não estão disponíveis na área de trabalho remota ou na sessão dos serviços de terminal.
Por exemplo, se o computador com o Windows XP tiver um dispositivo de impressão multifuncional, usando uma porta DOT4, ele não será redirecionado em uma sessão de área de trabalho remota para um computador com o Windows 2000 ou o Windows Server 2003.
Por exemplo, se o computador com o Windows XP tiver um dispositivo de impressão multifuncional, usando uma porta DOT4, ele não será redirecionado em uma sessão de área de trabalho remota para um computador com o Windows 2000 ou o Windows Server 2003.
Causa
Este problema ocorre porque a porta de impressora não começa com COM, LPT ou USB. Por padrão, os nomes de porta de impressora que não começam com COM, LPT ou USB são redirecionados apenas no Windows Server 2003. Por padrão, dispositivos de impressão multifuncionais podem não ser redirecionados, a menos que o Windows Server 2003 esteja em execução no computador local, pois eles usam portas DOT4.
Resolução
Para resolver este problema em um computador que não está executando o Windows Server 2003, force todas as portas (incluindo a DOT4) no computador cliente para serem filtradas para o redirecionamento. Para fazer isto, adicione um valor DWORD chamado FilterQueueType à HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Terminal Server Client\Default\AddIns\RDPDR e defina seus dados do valor para FFFFFFFF.
Execute as seguintes etapas e encerre o Editor do Registro:
Isto habilita todas as portas no cliente para serem redirecionadas.
Como solução alternativa para este problema em um computador cliente que tem um dispositivo de impressão multifuncional, altere a porta usada pelo dispositivo de DOT4 para uma porta LPT.
Por exemplo, para configurar um dispositivo de impressão multifuncional para usar uma porta LPT em um computador com o Windows XP, execute as seguintes etapas:
Importante Quando uma impressora multifuncional estiver usando uma porta LPT padrão em vez de uma porta DOT4, ela perde seus recursos multifuncionais, como a digitalização, o fax ou a copiadora. Para restabelecer os recursos multifuncionais, o dispositivo de impressão deve usar a porta DOT4.
Execute as seguintes etapas e encerre o Editor do Registro:
1. | Clique em Iniciar, em Executar, digite regedit e clique em OK. |
2. | Localize e clique na seguinte chave do Registro: HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Terminal Server Client\Default\AddIns\RDPDR |
3. | No menu Editar, aponte para Novo e clique em Valor DWORD. |
4. | Digite FilterQueueType e pressione ENTER. |
5. | No menu Editar, clique em Modificar. |
6. | Digite FFFFFFFF e clique em OK. |
Como solução alternativa para este problema em um computador cliente que tem um dispositivo de impressão multifuncional, altere a porta usada pelo dispositivo de DOT4 para uma porta LPT.
Por exemplo, para configurar um dispositivo de impressão multifuncional para usar uma porta LPT em um computador com o Windows XP, execute as seguintes etapas:
1. | No Painel de controle, abra Impressoras e aparelhos de fax. |
2. | Clique com o botão direito do mouse na impressora local não redirecionada e clique em Propriedades. |
3. | Clique na guia Portas, clique em uma porta LPT e em Aplicar. A impressora deverá aparecer ao lado dessa porta. |
4. | Feche a janela Propriedades da impressora e reconecte-se usando a área de trabalho remota. |
Situação
Este comportamento é próprio do projeto.
0 comentários:
Postar um comentário